Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/19
Título: IDENTIFICAÇÃO DE AUTORIDADES: FERRAMENTA DE IDENTIFICAÇÃO DE AUTORIDADES EM CONFORMIDADE COM AS NORMAS REGULAMENTARES DE CERIMONIAL.
Autores: D’Avila Braga Silva, Heloisa
Palavra chave: Carômetro
Autoridades
Solenidades
Formaturas
Data de envio: 25-Feb-2021
Abstract: Trata-se de artigo que aborda a forma de identificação das autoridades em meio militar para a realização de formaturas, cerimônias, solenidades e afins conforme os ritos, tradições e regulamentos, para enaltecer e preservar a história e as tradições militares bem como os seus princípios basilares de hierarquia e disciplina. Tem por objetivo apresentar produto que organize e defina uma logística no que se refere às autoridades de contato, convívio, e internas a corporação Policia Militar do Distrito Federal - PMDF. A metodologia utilizada foi no método dedutivo, com abordagem qualitativa, de natureza aplicada, uma vez que foi destinada à corporação PMDF. Os resultados percebidos vieram das lacunas presentes, apesar do Decreto nº 33.575, de 13 de março de 2012 determinar a aplicação do Regulamento de Continências, Honras, Sinais de Respeito e Cerimonial Militar das Forças Armadas, esse não sofreu adaptações por meio de portarias ou mesmo não foi suplementado, tendo em vista que são instituições diferentes com tradições, regulamento, visão, missão, valores. Vislumbrou-se, por fim, a necessidade de criação de um carômetro que trouxesse tanto a imagem das autoridades, bem como a forma de tratamento, deferência determinados via regulamento, como forma de difundir e padronizar tudo o que for realizado a título de cerimônia, reunião, solenidade dentro da instituição PMDF. Além de trazer a economia, e eficiência para o processo, e evitar informações truncadas, desrespeito a regulamentos e enfraquecimento da instituição frente a pares, parceiros, publico externo e demais instituições.
URI: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/19
Appears in Collections:22ª Turma

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAD Heloisa - TCC - VERSAO IMPRESSÃO ENTREGA DIA 08-02-2021.pdf375.75 kBAdobe PDFView/Open


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.