Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/313
Título: A IMPORTÂNCIA DO MARKETING INSTITUCIONAL PARA A PERCEPÇÃO POSITIVA DAS AÇÕES POLICIAIS MILITARES NA ÁREA DO 1° BPM
Autores: Valadares Bonfim, Vanessa
Palavra chave: Marketing Institucional
Polícia Militar do Distrito Federal
Data de envio: 2015
Abstract: O presente estudo tem por objetivo analisar como o marketing institucional pode auxiliar na percepção da sensação de segurança pela sociedade, por meio das ações desenvolvidas pela Polícia Militar do Distrito Federal, segundo a avaliação dos policiais lotados no 1° Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal e dos moradores da Quadra SHIGS 711, Asa Sul, Brasília/DF. Busca-se entender como o marketing pode contribuir para melhorar a imagem da instituição com o uso do marketing institucional, endomarketing, publicidade e comunicação social adequada e até mesmo como o uso dessas ferramentas pode colaborar para melhorar a relação 'polícia e comunidade'. Para atingir o fim proposto, esta monografia adotará o método hipotético-dedutivo, terá natureza mista já que somará critérios descritivos e explicativos e seguirá o procedimento bibliográfico. Após levantamento teórico e de pesquisa de campo, conclui-se que as ferramentas de gestão de qualidade precisam ser aplicadas na PMDF, inclusive, nas áreas de marketing e endomarketing e também no seu Centro de Comunicação Social, pois vão facilitar o fornecimento pela Administração de serviços qualificados pela eficiência, o que é determinado pela Constituição Federal do Brasil.
URI: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/313
Appears in Collections:21ª Turma

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CFO 2015 - VANESSA VALADARES BONFIM.pdf26.6 MBAdobe PDFView/Open


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.