Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/57
Título: COACHING INTEGRAL SISTÊMICO: uma ferramenta para o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais do policial militar
Autores: Pereira Alves de Oliveira, Alexandre
Costa Rosa, Jesiel
Antônio Aguiar Caetano, Bernardo
Palavra chave: Coaching Integral Sistêmico
Método CIS
MAAS
Data de envio: 2017
Abstract: Este trabalho demonstra as ferramentas do Coaching Integral Sistêmico (CIS) como apoio para o desenvolvimento de competências profissionais e pessoais do policial militar. Tal abordagem se impõe devido ao fato de focar nas virtudes adormecidas dos indivíduos, auxiliando a resgatar a plenitude de suas potencialidades. O fenômeno atual do grande número de policiais militares, com restrição ao serviço policial por fatores psicológicos como depressão, ansiedade e algumas síndromes estão fazendo diminuir significativamente o número de policiais aptos a realizarem o policiamento nas ruas. Desse modo o CIS entra como ferramenta de suporte no resgate destas potencialidades ofuscadas pelo adoecimento ou pelo esgotamento destes profissionais. Este artigo tem como objetivo analisar a validade do CIS como ferramenta de apoio auxiliar na busca da alta performance do serviço policial militar e na vida dos indivíduos, observando a sua utilidade e eficácia como método influenciador positivo para os Políciais Militares do Estado do Ceará (PMCE), fortalecendo o vigor como operador de segurança pública, e também na vida particular destes profissionais. O artigo buscou ainda, comparar estes achados com o estado atual dos policiais militares do DF. Este intento foi atingido mediante pesquisa de campo, na qual, foi aplicada a ferramenta chamada de “Mapa de Autoavaliação Sistêmico(MAAS)” com os policiais da PMDF e com entrevista a policiais militares, submetidos ao método CIS, da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). A respeito do estado atual dos policiais do DF a análise da pesquisa demonstrou que os pilares mais carentes são, respectivamente, o servir, o financeiro e o intelectual; o trabalho demonstrou ainda o sucesso e os ganhos pessoais e profissionais dos policiais do Ceará que foram submetidos ao método CIS, comprovando, por fim, a validade do método na melhoria das competências pessoais e profissionais.
URI: http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/57
Appears in Collections:CAO 2017

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo Finalizado CAO.pdf473.79 kBAdobe PDFView/Open


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.